terça-feira, 14 de janeiro de 2014

De pernas para o ar

A Isabel está de pernas para o ar.
Faz beicinho e gosta de pôr os pés (devem ser pequeninos, a avaliar pelos 41 da mãe...) debaixo das minhas costelas. Até agora consigo convencê-la a encolher-se, mas até quando? Já sinto os joelhos na parte direita da barriga, já sei onde está o tronco, o rabinho e até agora não estica muito os braços ou, pelo menos, fá-lo de forma a que eu não sinta. Ontem ficámos a saber que vai ter cabelo e não, não tem a ver com a azia. Vimos a penugem na ecografia.

O terceiro trimestre já se faz sentir, mas devagarinho. Já me sinto mais pesada, apesar de ter - só? - mais 8 quilos, e voltei a ter sono, muito sono. Acordo cansada, durante o dia fico bem e com energia, mas ali por volta das 19h os meus olhos começam a pesar. Hoje dei uma cabeçada em frente ao computador.
De resto, nem muitas dores de costas ou de ossos, as articulações estão bem, (ainda) não tenho azia nem nada dessas coisas chatas. Estou a gostar muito das aulas de preparação para o parto e gosto ainda mais quando vou acompanhada pelo pai.
Falamos muito na Isabel, suspiramos apaixonados. "Que fase boa esta!", não me canso de repetir. Continuo a ter aqueles momentos em que a realidade me arrebata. "Isto é mesmo verdade!" Neste preciso momento tenho a Isabel a confirmar tudinho, com o samba no pé.

Estou feliz. A Isabel já está de pernas para o ar, a minha vida também está a dar uma volta de 180 graus, mas eu não queria de outra forma.



3 comentários:

  1. Gosto tanto de te ler :) Tens mel nas palavras e o amor que sentes transborda os ecrãs dos computadores :)
    Tudo de bom, muito bom, para vocês e para a Isabel!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Alexandra ;) Que bom ler estas palavras de incentivo! (Apesar de não estar a conseguir ainda fazer deste blogue um diário, mas sim um semanário, espero dentro em breve conseguir escrever mais regularmente)
    Tenho de tentar seguir-te mais também! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar