quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano novo...


Vida Nova. No nosso caso vai ser mesmo levado à letra. E falta tão pouco...
A barriga continua a crescer a olhos vistos e sinto a Isabel a todas as horas do dia, o que me faz esquecer a constante falta de ar. Por mais que respire fundo, há por aqui um diafragma bem apertado! As noites já não são o que eram, fico com dores ora num ombro, ora no outro e estes ossos já conheceram melhores dias.

Mas, durante o dia, energia não me falta! E alegria para dar e vender! Incrível a boa-disposição que um ser tão pequenino nos dá. Falo com ela com uma voz doce, suave, canto-lhe e espero as respostas, que vêm sempre. Claro que fantasio muito -ou tudo?-, mas viver neste mundo da maternidade é mesmo isso: um mundo de fantasia do qual não quero sair nunca! É mesmo das coisas mais fantásticas que me podia ter acontecido.

Perguntam-me se estou ansiosa. Não é bem ansiedade, ou pelo menos não com o lado pejorativo. São borboletas na barriga, é um nervosinho bom, diferente de tudo! Talvez seja infantil comparar estes dias com aqueles que antecediam o meu regresso às aulas, mas é mais ou menos esse o meu nível de entusiasmo. A excitação dos preparativos, imaginar o mundo novo que nos espera, fazer planos e calendários e sonhar, sonhar, sonhar.

Há momentos em que penso se sou merecedora de tudo isto.
É tudo tão perfeito que até dá medo!
Já só faltam 11 semanas para conhecer o maior amor da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário