quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

3/4 de Isabel

Como é que, de repente, já vamos nas 30 semanas, mas, ao mesmo tempo, parece que ainda falta tanto tempo para conhecer a Isabel?…
Há dias em que me apetece apertá-la, morder-lhe um pé, cheirá-la e sentir o quentinho do corpo dela junto ao meu. Há outros em que senti-la tão perto de mim, a mexer-se quando bem lhe apetece, cheia de vontade própria, faz de mim a pessoa mais feliz do mundo. Mesmo quando ela me deixa acordada até às 7h da manhã. Mesmo quando já não tenho posição na cama, mesmo quando trabalhar 8 horas me parece uma tarefa hercúlea. Mesmo quando já custa calçar as botas e uma tarefa tão simples quanto arranjar os pés se torna impossível. Mesmo quando subir um lance de escadas representa meia hora de ginásio. Mesmo quando uma ou outra estria começa a aparecer para que nunca me esqueça que neste corpo já viveram duas pessoas ao mesmo tempo.
"Aproveita para dormir agora", dizem-me. Pois, eu queria, mas não consigo. Tenho uma bateria a tocar dentro de mim. Mas eu gosto de música.

Janeiro é mês de preparar a mala da maternidade, lavar e passar as roupinhas, adiantar o quarto, comprar os produtos de higiene, ir às aulas de preparação para o parto, terminar de costurar a roupinha da Isabel que comecei em dezembro, comprar o tecido das cortinas e das almofadas para a cadeira de balouço, ir a casa dos amigos e família recolher o que nos vão emprestar. Em fevereiro espero ter quase tudo tratado e desfrutar do tempo que falta antes da Isabel nascer.
Trabalhar, namorar, ir ao cinema, ler e aproveitar bem o silêncio.

A Isabel está a três quartos. No fundo, já só lhe falta ficar gordinha e ganhar pulmão de cantora de ópera.

2 comentários:

  1. Vou ser tia em breve, estou a acompanhar de perto a gravidez da minha cunhada e, apesar de não ser de todo o mesmo, posso dizer-te que muitos sentimentos são partilhados. Há alturas em que só me apetece que a minha sobrinha já esteja cá fora para ser um bocadinho mais minha, mas quando tenho a minha mão no sítio onde ela dá pontapés penso que está a acontecer magia e que assim já é bom o suficiente :) Ansiosa e calmamente à espera, como tu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, é isso mesmo "ansiosa e calmamente à espera"! :) Um beijo

      Eliminar