segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Temos menina do papá...

Isabel Brás da Silva, ouve bem a tua Mãe! Se achas que podes, do alto dos teus 6 meses e 27 dias, andar a fazer olhinhos ao teu pai, então vamos ter uma conversinha! Se achas bem derreteres-te com ele quando estamos os três na ronha de manhã, estás muito enganadinha! Livra-te, minha menina, de dizeres primeiro “papá”. Já andas nos “dadadada” e nos “rarara” e eu até estremeço em pensar que o “papapa” vem a seguir. Vou negar com todas as minhas forças. É “papa” de comida, obviamente.

Isto de andar contigo dentro de mim 9 meses, ficar gordalhufa e passar a chorar com tudo o que envolve crianças e maternidade, cães e gatinhos abandonados, culminar num “papá” é injusto. Por isso, minha menina, vai lá treinando o “mamã” para não termos de ajustar contas.

Se tal acontecer, eis o que sucede: o teu pai fica responsável durante 2 anos e meio de trocar TODAS as tuas fraldas, de ir ao teu quarto durante a noite TODAS as vezes que choras, passas a beber leite em biberon e deixas de ter cabelos compridos para puxar. Estamos entendidas? Bem, bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário