quinta-feira, 16 de outubro de 2014

7 meses? Nãããããããããão!

It's my party and I cry If I want to... la la la 

Hoje foi o dia da Isabelinha. 7 meses.... puff, já lá vão!

Este último mês foi um mês de muitas descobertas. Já se põe de gatas e ali fica a embalar-se, depois põe os joelhos à frente um dos outro mas as mãos ainda não avançam. Para seguir em frente, arrasta-se. Já se senta sem mãos, e hoje pela primeira vez, agarrou-se às minhas pernas e pôs-se de pé. Como? Não percebi. Fiquei estupefacta, não estava preparada para isto. Está na hora de descer o berço, não vá ela tentar um mortal encarpado.

Não sai do da-da-da, mas hoje deitou-me a língua de fora e, perante a minha cara de espanto, repetiu a façanha não sei quantas vezes. Não sei com quem aprendeu isto, mas aposto um dedinho do pé em como foi na creche.

Andou o dia todo muito bem disposta, excepto, claro está, no momento da fotografia. Tirei-lhe o quadro das mãos e foi o vê se te avias. Contrariá-la dá nisto. Já ralha connosco, a gaiata.
Odeia vestir camisolas. Ficar sozinha a brincar na sala, nem pensar! Quer o nosso olhar nela. Tosse quando está chateada, cada vez com mais força.

Ontem deu gargalhadas quando a fui buscar à creche. E no banho, pela primeira vez, a chapinhar na água.

Vivemos, cada vez mais, para as manhãs na ronha e para o final do dia no banho e na moleza. Esperamos impacientemente pelos fins-de-semana para estarmos os três, inteiros, a desfrutar do melhor da vida. Se o tempo passa a correr? Passa, sem dúvida! Quando o tempo não é nosso a cem por cento, escorre por entre os dedos. Por mais que aproveitemos todos os segundos, todos os segundos são poucos. Queria ter mais segundos. Horas. Dias.


2 comentários:

  1. Mesmo a chorar, eles são lindos. Tenho imensas fotos do Rodrigo naquele chamado 'modo lunar', ou seja, quando não está pelos ajustes. Quando chora ou grita! Quando se suja de propósito! Quando resolve esvaziar a caixa dos brinquedos de uma só vez no meio da sala, só para chamar a atenção. Um dia mais tarde ele vai perceber que também fez das suas, não foi sempre tudo perfeito como numa pose para a fotografia.
    Adorei o vislumbre de dois dentinhos a quererem a aparecer ou, quem sabe, os próprios.

    E é verdade, minha querida, o tempo passa demasiado rápido. Aliás, ele não passa, ele voa!

    Parabéns neste aniversário pequenino!

    Beijinhos*

    *Ah, e também faço registos num quadro semelhante da Imaginarium. E são IMENSAS as vezes que tenho de reescrever as coisas, porque ele desmancha tudo num ápice. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada!
      Acho que foi mesmo o reflexo na boca, porque dentinhos nem vê-los! hihi
      Beijinhos!

      Eliminar