segunda-feira, 23 de junho de 2014

No teu quarto

Estou na minha cama, no meu quarto, e tu, Isabel, estás no teu. Ontem foi a primeira vez que lá dormiste. Deitei-te às 22h, dormiste até às 04h, acordaste para mamar e lá fui eu a correr sossegar o teu choro. Mamaste pela primeira vez na cadeira de baloiço. Logo depois adormeceste. Depois, voltaste a choramingar às 06h mas resolveu-se com a chucha. Acordaste às 07h.
Não tens estado a mamar muito bem na mama, talvez devido ao biberão, tão mais fácil. Já tens personalidade, meu amor! Chateias-te porque dá trabalho mamar! Mas durante a noite mamas lindamente, talvez enganada pelo sono, talvez com saudades do meu cheiro e do meu calor. Tenho medo que deixes de querer o meu leitinho. Depois das dores terríveis iniciais e que duraram quase um mês, é um dos meus momentos preferidos. Um momento só nosso, de amor, de toque, de pele com pele. Tinha o projecto de te dar leite materno exclusivo até aos 6 meses, mas já não sei se vai ser possível. Eu tentei amor, eu estou a tentar. Mas não está a ser fácil!
Agora estou na cama, longe de ti, e tenho saudades. Saudades de te ter aqui perto de mim, à distância de um braço. Já não cabes no berço, querida. Estás grande, grande. Já estás no teu quarto. E dormes tranquilamente, sei disso. Estás bem e talvez até durmas melhor! Mas eu estou sozinha no quarto e tenho saudades. Tuas. Do teu pai. Não fui feita para estar sozinha, para dormir sozinha. Estou só à espera que acordes para estar outra vez perto de ti. Dorme bem, Isabel. Bons sonhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário