terça-feira, 3 de junho de 2014

Dias que passam rápido

Tirando um ou dois dias em que ficamos de pijama, as duas, a dar colo uma à outra, a fazer sestas, a "falar" e a rir, as nossas semanas passam a correr. 11 semanas já foram, num ápice. As melhores semanas da minha vida. Às vezes tenho de me esforçar para me lembrar de como era a minha vida antes dela. Parece que sempre lá esteve. Tirando o facto de não poder ficar a dormir até tarde, nada mais me faz falta. E até a isso o meu corpo já se está a habituar.
A Isabel é um amor. Todos dizem e eu confirmo. Calma, bem-disposta e a chorar, fá-lo baixinho, para não incomodar ninguém. Por enquanto. Por isso tenho tido uma vida activa, levando-a para todo o lado. Para jantar fora, para almoçar, para ir à ginástica.
Mas ontem foi diferente. Foi a primeira vez que a deixei em casa muitas horas seguidas. Ficou com o pai. Tirei leite e fui à minha vida, ao Rock in Rio. Tirei uma selfie no carro como que a saborear o meu momento de independência.
Que bem me fez! Dancei, cantei, cansei-me. Mas a verdade é que o meu coração era dela. É dela. Para sempre. Olhava para o telemóvel a cada 20 minutos. Fiquei sem bateria e o telemóvel de uma amiga foi a minha salvação. Tinha de saber como ela estava. Confio a 100% no David, sabia que não poderia estar melhor entregue, mas mesmo assim... coração de mãe fica apertadinho, cheio de saudades. Parece que o nosso corpo não termina em nós, se prolonga. Parecia que tinha deixado parte de mim em casa. Hoje, quando acordámos, dei-lhe uns cem beijos. E aquele sorriso deita por terra o cansaço (sim, porque isto de sair às 21h e chegar às 03 da manhã já não é fácil!)
Apesar do cansaço, hoje foi dia de ginástica. Fiz um esforço sobrenatural para levantar este rabo gordo da cama, mas consegui! Três vezes por semana lá vamos nós, recém-mamãs, tentar recuperar a forma. Saio de lá a cair para o lado, mas depois de um banho fico cheia de energia.

Hoje a energia era tal que ainda fomos almoçar fora. Gosto de sair. De passear. De sentir o vento na cara, de ver pessoas, de ver o mar. Espero que a Isabel também venha a gostar de ver o mundo!






2 comentários:

  1. Ai... Que desejosa que estou!!! Ja so faltam 19 dias para ir a Portugal! Eu vou gostar tanto mas tanto, mas tanto de abracar!!! A ela e a ti, que nao te escapas minha menina!

    ResponderEliminar