quarta-feira, 11 de junho de 2014

Hoje (#01)

O pai da Isabel foi ontem, dia 10, para o Brasil, acompanhar o Mundial. Prometi fazer-lhe um diário da Isabel. Cá está o dia 1.

David, 
hoje, depois de te deixarmos no aeroporto, fomos até casa. Fui a chorar parte do caminho. Sei que vou dar conta do recado, mas não vai ser fácil. Estou habituada à tua ajuda, ao teu amor, à tua presença. Mudas-lhe a fralda, falas com ela, ajudas-me a acalmá-la quando eu não consigo. Transmites-me calma e segurança. Fazes com que me sinta boa mãe. Graças às tecnologias, vamos minimizar a tua ausência, vais vê-la todos os dias.  Mas ambos sabemos que não é a mesma coisa.
Depois de uma mini-sesta, fomos buscar a minha mãe à estação e fomos a casa da nossa amiga Joana, mãe da Irene.
A Isabel gostou muito, como se pode ver na imagem (hahaha). Adoro esta fotografia. O ar da Irene, impávido e sereno. Repara bem no dedo mindinho, como que a confortá-la. Quero tirar-lhes fotos destas, lado a lado, ao longo da vida delas. Espero que sejam amigas e que se dêem tão bem como as mães delas.
A Joana é já uma amiga do coração e conhecemo-nos há tão pouco tempo! Foi a maternidade que nos uniu, mas muitas outras coisas nos tornam cúmplices. É das pessoas com mais graça que eu conheço e tem um coração gigante. Gosto mesmo dela! (estás a ler esta lamechice, Joaninha?)
 A minha mãe matou saudades da netinha com muito colo, beijos e apertos.

Viemos para casa e adormeci com a Isabelinha, ela no berço e eu na cama, de braço esticado para que ela pudesse agarrar os meus dedos. Acordei quase à meia noite.
A esta hora já chegaste. Quero que te divirtas, meu querido. Que aproveites, que sorvas tudo, que conheças pessoas, que trabalhes cheio de vontade e motivação. É uma experiência única!
Por aqui vamos ter saudades, mas quando chegares não vamos desgrudar um segundo.
Com amor, 
Joana


Sem comentários:

Enviar um comentário