terça-feira, 29 de abril de 2014

O teu pai faz 30 anos

Isabel, hoje quero falar-te do teu pai. Quem te acalma quando eu não consigo, quem te dá banho, muda as fraldas e fala contigo com uma voz calma e doce. Chama-te "filha" com os olhos rasgados e brilhantes e sou eu quem fica com a voz embargada.
O teu pai é o meu amor. É a melhor pessoa que eu conheço. Tímido, mas de riso fácil. Leve, carinhoso. Gosta de cinema e vai querer que vejas os filmes preferidos dele. Fala de cada um deles com paixão.
Gosta de trabalhar e vai ensinar-te que só com esforço se vai longe.
Gosta de praia e vai levar-te ao sítio onde passava férias em criança. Já vos imagino a darem as mãos para saltarem nas ondas.
Gosta do campo e vai querer mostrar-te o alentejo. As pedras, os animais, os cactos, as árvores. Do alentejo pode não ter o sotaque, mas tem a alma. A calma. A preguiça. O teu pai é leve, descomplicado. O sonho dele é vivermos um dia numa casinha no campo. Uma casa rasteira, rodeada de verde, para nos perdermos. Com tempo para ver o pôr do sol e para conversarmos. Com tempo para nós. Um dia.
O teu pai é o meu amor e faz hoje 30 anos.




1 comentário: