terça-feira, 15 de abril de 2014

As roupas da Isabel #01

Pensavam que neste blogue só se falava de sentimentos profundos? Na na ni na não. Até porque já ando a imaginar aquelas pernas gordinhas, cheias de pregas e com penugem a apanhar o sol de fim de tarde.
Confesso. Derreto-me com roupas de bebé. Quem me conhece sabe que não me perco em compras, é raro ir a centros comerciais, chateia-me perder tempo nas lojas, gastar muito dinheiro, consumir só por consumir. Faço-o esporadicamente com uma ou outra amiga ou com a minha mãe. Ir ao cinema, almoçar ou jantar fora, passear pela cidade ou na praia faz mais o meu género.
Mas no que toca a roupa para a Isabel, aí a coisa muda de figura. Gosto de ver os bebés confortáveis, de babygrow e pijaminhas, mas assim que soube que estava grávida de uma menina, o mundo cor-de-rosa dos folhos, das rendas, dos lacinhos começou a encher-me as medidas. Comprei algumas peças irresistíveis, mas contive-me porque sabia que os amigos e a família iriam oferecer e emprestar. Não me enganei. A Isabel já tem um guarda-roupa capaz de meter inveja a muitos adultos. 

A minha filhota tem roupas de todos os géneros. Mais desportivo, mais hippie, mais clássico. Gosto de variar. Mas o estilo romântico e floral, com golinhas e rendas, é o meu preferido. Tapa fraldas, fofos, vestidos... é um mundo que me delicia. Tanto que me meti num curso de costura e comprei máquina para poder reproduzir algumas peças. Até agora só cosi e descosi. Que falta de jeito! Mas um dia vou conseguir!
 




Sem comentários:

Enviar um comentário