quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

(Voltar a) Sentir a chuva

Hoje vi um vídeo que me emocionou. Uma menina que descobre a sensação de chuva a cair-lhe nas mãos, no corpo, na cara. A surpresa, o ar de satisfação, o sorriso, as palmas das mãos viradas para o céu para receber as gotas da chuva. 
Já não me lembro da última vez em que dancei à chuva. Em que me deixei levar, em que fiquei ali a sentir as gotas a caírem na cara, em que me entreguei à natureza. 
Contigo, Isabel! Contigo vou voltar a viver tudo como se fosse a primeira vez! Vou chapinhar nas poças de água, vou despir as flores do campo com o "mal-me-quer, bem-me-quer" até à ultima pétala, vou pisar as folhas castanhas de outono para ouvir "crac!", vou chupar as azedas, vou surpreender-me com um gomo de laranja bebé que vem colado à mãe, vou dançar à chuva. Voltar a ser criança. Voltar a valorizar o que é realmente importante. Voltar a saborear as coisas simples, com tempo. Dar gargalhadas só porque sim. Contigo, Isabel!

3 comentários:

  1. a menina pode parar de me fazer chorar? é que não são só as hormonas, tá? um grande beijo e uma vontade súbita de olhar para o céu e decifrar que forma vejo nas nuvens... ah, e de jogar à macaca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim!!! Decifrar as nuvens e jogar à macaca! E ao lenço! E ao elástico! :) Um sem-número de memórias que vão voltar a ganhar vida. Vai ser tão bom!
      Bom é estar também a partilhar esta fase contigo!
      Beijo!!

      Eliminar
  2. Voces deixam-me com um grande sorriso nos labios! So de ler as vossas palavras, ja valeu o meu dia :)

    ResponderEliminar