quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A um mês...

Falta um mês para te morder um pézinho. Para te beijar os dedinhos, um a um. Para encostar a tua cabeça no meu peito, tocar com o meu nariz no teu, cheirar o teu cabelo. Para ficar a contemplar-te como a minha mais precisosa obra. Para te ouvir respirar e ficar a perguntar-me como fui capaz de criar algo assim. Falta um mês para falar contigo e olhar-te, ao mesmo tempo, Isabel.

Falta um mês para o desafio mais difícil da minha vida. Para ter dúvidas das minhas capacidades, para levar a minha paciência ao limite, para chorar sem saber porquê. Para sentir os desconfortos próprios do pós-parto, para ficar cheia de sono e exausta e perguntar-me vezes sem fim se sou talhada para este papel.

Falta um mês para chegar à conclusão de que tu compensas tudo. Basta existires. Basta suspirares, basta sentir o teu calor, basta fazeres de mim tua Mãe.
Li isto há pouco tempo e, tenho a certeza, vai fazer todo o sentido: Não és só tu que nasces. Contigo vai nascer uma Mãe.


2 comentários:

  1. Joana, as tuas palavras são poesia inspirada no amor maior pela tua Isabel. Que, através das tuas palavras, é um amor que passa para cá e que transcende o ecrã. Sinto o teu amor, sinto a pequena Isabel e gosto muito de ambos. O que quer dizer que um cantinho do meu coração é também já da Isabel e que espero que tudo, mas tudo vos corra bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Alexandra!! :) sempre gostei muito de escrever, mas faltava-me muitas vezes inspiração! :) um beijinho e obrigada por todo o carinho! Sabe mesmo bem!

      Eliminar