terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Já só falta a Isabel

Tudo pronto. Até eu me sinto pronta, não me perguntem como. A verdade é que estou calma, tranquila, sem medo do parto, sem interrogações de maior. Talvez tenha a ver com as aulas de preparação para o parto, dos vídeos que vejo, dos livros que leio. Talvez tenha a ver com as pessoas optimistas que me rodeiam. Talvez tenha a ver com a vontade que tenho de ser mãe.
Estou curiosa e entusiasmada, isso sim! Amanhã completamos as 37 semanas e agora já estamos na recta final. Nunca ouvi tanto a expressão "está quase". Está a passar a correr, não engordei muito, não tive dores de maior, tive azia pela primeira vez ontem, estou a ter uma gravidez de sonho. E a minha barriga está mesmo bonita, caraças! Não me canso de a contemplar, de lhe tocar, de sentir do outro lado a minha bebé. Vou ter saudades de ter a Isabel só para mim, de sentir esta magia a crescer e a arrebatar-me por completo. Mas também sei que o que aí vem é ainda melhor!







13 comentários:

  1. O quarto está maravilhoso!
    Da minha experiência vai ficar assim durante uns meses... assim que a Isabel começar a gatinhar.. PUF :) Mas é por uma boa causa: muita brincadeira e energia para tirar tudo do sítio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Sim, deve aguentar muito pouco tempo assim arrumadinho! Mas digamos que depois vai ficar mais "personalizado" eheh

      Eliminar
  2. O quarto está um sonho, Joana. Boa sorte para a reta final e muitas, muitas felicidades :) Beijinhos, Filipa

    ResponderEliminar
  3. Um quarto de sonho mesmo :) Dá para sentir a felicidade nas tuas palavras. É bom ir acompanhando todos estes momentos felizes e os muitos que ainda estão por vir. Beijinhos, Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidade, muita! :) Que bom saber que nos acompanhas! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Filha, sempre soube que serias o lado bom da vida, desde os primeiros momentos em que te senti, primeiro no meu coração, mesmo antes de te mexeres dentro do meu corpo, e depois quando nasceste e o amor se fez anunciar…assim, sem mais…e ele envolve-nos como uma carícia envolta de luz para sempre, e devolve-nos a dobrar. Agora o meu coração de mãe/avó triplica de amor, por ti e pela nossa princesa Isabel que quer vir enlaçar-se nos teus braços e sorrir para o mundo. Sei que sentes (também o senti) essa ambiguidade de a quereres, no quentinho do teu corpo, dentro de ti mas ao mesmo de ansiares por beijar os pezinhos e as bochechinhas…
    É, sermos mães, é uma dádiva dos céus e eu agradeço todos os minutos por ter tido a felicidade de o ser…de ti que és e sempre foste uma menina tão doce e especial…e agora, claro, uma mãe que a Isabelinha linda que já tão amada e querida, tem a sorte de ter…
    Está lindo o quartinho!!!

    ResponderEliminar
  5. Ai... Tenho uma lágrima no canto do olho... Só queria estar por perto para acompanhar a magia de perto. Obrigada por me fazeres sentir que apesar de longe posso acompanhar tudo! Desejosa!!! A Isabel já é amada por um montão de nós longe e perto!

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabens! O quarto esta lindo de morrer! Estou apaixonada por esse roupeiro, de onde é? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi num outro post que comprou no OLX. Comprou ja assim restaurado e transformado em roupeiro? Sera que pidia dar o contacto da pessoa a quem comprou? Era um grande favor :)

      Eliminar
    2. Olá, Mariana! É a minha peça preferida do quarto! :) Era uma cristaleira Queen Anne restaurada e transformada em mini armário.
      Dê-me o seu email para lhe dar o contacto da vendedora do OLX, que tem vários móveis antigos restaurados que são uma delícia!
      Beijinhos!

      Eliminar