Podia falar-vos do urso Zezé, da
boneca Camila, do parque de actividades ou de uma mesa super didáctica cheia de músicas, cores e estímulos, mas não, não são esses os
brinquedos que mais chamam a atenção da Isabel.
Parece animada, não é? Pois, mas em apenas 5 minutos já está a trocá-los por outros, bem mais interessantes.
Aqui fica uma lista das preferências da bebé:
Aqui fica uma lista das preferências da bebé:
- os meus cabelos. Eram quinze, depois da queda acentuada no pós-parto, e neste momento são apenas quatro, à conta da miúda.
- os comandos lá de casa. Tenho quase a certeza que ela tem um radar incorporado e, se for preciso, faz escalada para chegar até eles. E o pior é ainda não consegue mudar de canal. Às vezes dava jeito, se é que me entendem...
- o meu nariz.
Não é propriamente pequeno e já cresceu à conta dos puxanços da filha.
Quando calha ter umas unhas mais salientes, parece que fui atacada por um gato assanhado.
- os sapatos. Quanto mais mal cheirosos melhor. Distraímo-nos e já se afiambrou a uma biqueira pouco lustrosa.
- os telemóveis e tablets. Bem tento não deixar, mas ela faz de tudo para alcançá-los e depois manipula-os como gente grande. É aqui que entra a frase da praxe, repetida vezes sem conta por toda a gente, "parece que já nascem ensinados!"
- os cabos. Basta haver um cabo de computador ou de telemóvel perdido algures na sala, ou a espreitar de uma gaveta, e aí vai ela lançada.
- os cremes. Quando lhe estamos a mudar a fralda, tem de ter um na mão e vai saboreando a embalagem como se de um chocolate se tratasse.
- as meias. Aguentam pouco tempo naqueles pés de Cinderela e devem saber a pato, porque ela adora chuchá-las e andar com elas na boca como se fosse um cãozinho.
- uma mola da roupa e um tupperware. Desde que dê para fazer música ou para levar à boca, serve.
A minha filha é, no fundo, muito poupada e criativa, por isso vou
presenteá-la com um cabaz de Natal com estes "brinquedos". Menos o nariz
que, parecendo que não, até me faz falta.
Adoro!!! Adoro as fotos! É tao verdade tudo o que disseste. O meu comando velhinho, já roido pelo meu cão, tambem é o favorito da Sofia. O meu nariz, ui, nem sei como ainda tenho septo nasal..
ResponderEliminar