sábado, 1 de novembro de 2014

Família Paixão

Hoje estivemos na terra onde a minha mãe descia a rua íngreme montada na burra, a terra dos trisavós da Isabel, fossem eles vivos. A minha bisavó Leopoldina e o meu bisavô Jorge, que não cheguei a conhecer.
A terra onde a minha mãe corria com os três irmãos e com as primas, subia às árvores e andava de bicicleta, quando vinha de férias de Moçambique. Brincava com tachos de barro no quintal da cisterna, que tinha uma figueira. Bebia a água fresca das bilhas que ia, com as mais velhas, buscar à fonte, fonte essa bombeada à mão. A horta era regada por uma burra, que andava ligada a uma nora. Essa terra, que está no meu imaginário pelas descrições entusiasmadas da minha mãe, chama-se Pé de Cão, perto de Torres Novas, e é a terra da família Paixão.

A minha mãe é Paixão, eu sou Paixão e fiz questão que a Isabel fosse Paixão. Somos muitos. Hoje éramos mais de 80 e eu adoro reencontrar a família e conhecer primos afastados. A Isabel portou-se muito bem e foi brindada com beijinhos da prima Margarida e com a atenção de todos. Sesta nem vê-la, tal era a excitação!




1 comentário:

  1. Nem acredito... neste momento estou a escrever este post de ... Pé de Cão! ;) agora sim podes fazer um post do género "Já sou famosa, os meus post´s são lidos em Pé de Cão". Comecei por ler o blog "a mãe é que sabe" (sim, já o li todo :P), até que vim parar ao teu (sim, eu sei que o outro também é teu) e decidi lê-lo do inicio, e para meu espanto tens raízes aqui, já sabia que tinhas ligações a Santarém, mas a Pé de Cão.... Não sou Paixão, mas tenho primos paixões, assim sendo temos primos em comum. Quando vieres até cá diz, pois adoraria conhecer a Isabel (é linda, simpática, apetece encher de mimos...muitos parabéns) e a vós também. Muitos parabéns pelos blogs.

    ResponderEliminar