domingo, 31 de agosto de 2014

O primeiro dia de escola

"Um beijinho muito grande para ti, minha querida, que deves estar com o coraçãozinho apertado, como o meu". Recebo esta mensagem da minha mãe e logo me desfaço em lágrimas. 
Amanhã é o primeiro dia de escola da Isabelinha. Na semana passada já ficou lá duas horas, mas agora é que vai ser a sério, um dia inteiro. 
Custa. Custa muito. Pensei que custasse menos porque há quase três meses que fica com a avó materna, com a avó paterna, com a nossa amiga Dulce, com a tia, com a tia-avó, com a bisavó. Muitas foram as pessoas em quem confiei na hora de cuidar da Isabel. Mas agora é diferente. Agora não confio de corpo e alma, pelo menos não ainda. Tenho de acreditar que vai correr bem, que se vai adaptar, que não vai sofrer, que vão tratar bem dela. Eu acredito, eu acredito. Repito que vai correr tudo bem, como uma mantra. Mas dói. Basta pensar que há cinco meses e meio ela ainda estava protegida, dentro da minha barriga e que nada de mal lhe podia acontecer. Em tão pouco tempo vou ter de confiar no Mundo, que a vai receber. A minha vida. O meu maior tesouro é agora do Mundo. Não posso controlar tudo, não está ao meu alcance protegê-la de todos os males. Só me basta confiar que o Universo se vai encarregar de fazer a minha Isabelinha feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário