sábado, 16 de agosto de 2014

5 meses de Isabel


6 dias
5 meses

Com 5 meses na minha barriga, imaginava-te muito rebelde, tal era a força com que te movimentavas. Agora, com 5 meses de vida, és a delicadeza, a calma, a doçura.
A minha gravidez foi a fase mais mágica da minha vida. Foi tempo de sonhar, de amar-te sem te conhecer, de te cantar enquanto conduzia, de dar festinhas na barriga na esperança de que as sentisses. Sentia-me tão feliz que julgava impossível ser mais feliz ainda. Enganei-me, Isabel. Agora comovo-me todos os dias. És perfeita. És de uma doçura nunca antes vista. Tens um olhar esperto, explorador e capaz de múltiplas expressões. Já comes os teus pézinhos e já te viras sozinha. Já o fazes há um mês mas agora com uma facilidade tal que já não podes ficar sozinha na nossa cama. Tosses quando queres refilar. Quando estás cansada de mamar, levantas os olhos e desafias-me. Provocas-me com um olhar franzido. Ficas à espera das minhas gargalhadas. E sorris. Este nosso momento, tão cúmplice, é a coisa mais bonita do mundo.
Esta semana já comeste a tua primeira papa. Gostaste muito, tanto que até choravas entre colheres, sôfrega. Vejo-te crescer e comovo-me. As roupas deixam de te servir, começo a preparar as próximas e isto está a passar tudo tão rápido que até arrepia. Mas é bom. Gosto de te ver crescer, mas às vezes dou por mim a matar saudades dos teus esgares de recém-nascida no telemóvel. Gravei o teu choro, baixinho e suave. Na altura tinhas ainda um olhar perdido, os teus olhos mal abriam. Hoje acordas-nos com o maior dos sorrisos e com uns olhos enormes, cheios de pestanas.
Parabéns, filhota! 

Ah! O livro dos 5 meses é o "Anita Mamã", oferecido pela avó Béu

Sem comentários:

Enviar um comentário