terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Supermulher

Isabel,
A tua mãe julgava que era uma supermulher. Que tinha superpoderes. E tu vais achar que tenho mesmo, por muitos e muitos anos. Mas não tenho poderes especiais. Descobri isso hoje. Ainda bem que foi a tempo.
Ouviste-me chorar, não foi? Já passou, não fiques preocupada. Apanhei um grande susto, mas está tudo bem. Não me ouviste já a respirar de alívio e a rir? Pronto, juro que está tudo bem. Assim que ouvi o teu coraçãozinho a bater naquele ritmo alucinante, que é música para os meus ouvidos, soube que estava tudo bem.
Depois vi-te, já a ficar tão crescida, a mexeres-te por tudo o que é canto, dentro de mim, e deixei cair mais umas lágrimas. Coração de mãe é assim, grande, grande, mas fica bem pequenino e apertado quando se assusta.
Já és a bebé que me acompanha para todo o lado e com quem divido tudo. Sonhos e mais sonhos. A minha vida já é contigo. Vejo-me daqui para a frente e vejo-te. A minha bebé.

Isabel, a tua mãe não é uma supermulher, tem de abrandar o ritmo desenfreado que lhe dá vida. Porque agora a vida está na coisa mais pequenina e mais preciosa. Está em ti.

Vou cuidar bem de ti. E de mim. Prometo.

2 comentários:

  1. ai, ai, ai! vamos lá a aclmar, princesas! a saúde das minhas meninas em primeiro lugar, sempre, sim? muitos beijinhos e não assustem de novo a tia Bravo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho grande, mamã! :) Já estamos a cuidar muito bem de nós.

      Eliminar