sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dois meses de Isabel


Dois meses. 61 dias. 
Vieste fazer de mim uma pessoa melhor. Melhor porque tenho o coração sempre cheio de amor. Melhor porque 99% dos meus pensamentos são positivos. Melhor porque tenho aprendido a manter a calma, a respirar fundo, a controlar-me, nos momentos mais difíceis, para que nada sintas. Melhor porque vieste fazer de mim uma pessoa menos egoísta. Obrigaste-me a reaprender as coisas importantes da vida. A olhar para o futuro com o mesmo encanto e entusiasmo que tinha quando era criança. 
Amo-te, filha! Quando me olhas, vidrada, com esses teus olhos cinzentos, brilhantes, quando me segues com olhar, quando sorris para mim, devolves-me as horas de sono a menos. Quando fazes beicinho a pedir colo, nada mais importa. Adoro dar-te colo. Ter-te quentinha apertada contra o peito é voltar a ter-te na minha barriga. É melhor ainda.
Hoje, quando choraste de dor nas vacinas, chorei contigo. Acalmaste assim que te peguei ao colo e te disse palavras calmas. Saber que te consigo confortar é das melhores coisas do mundo. Já confias em mim, já sabes muito bem quem eu sou. Sou a tua mãe, Isabel. E só te peço que sejas feliz! 


1 comentário:

  1. Olá Joana,
    Hoje sem querer vim aqui parar ao "Três é Melhor do que Dois".. Gostei :)
    Estou a passar pela mesma experiência de ser mãe à dois meses, é fantástico tornamos mos outras mulheres, assim de um dia para o outro!
    Ainda gravida ouvia dizer que ia ser tudo diferente que ia sentir o que era realmente o Amor o tal Amor incondicional e de facto é verdade... é maravilhoso!
    Felicidades e tudo a correr bem!! A Isabel é giríssima ;) ;)

    ResponderEliminar