quarta-feira, 14 de maio de 2014

A correr...

"Aproveita bem." "Aproveita todos os momentos." "Passa tudo muito rápido." Tudo frases que tenho ouvido nestes dois meses. Tudo verdade.
Em menos de nada, a Isabel já "conversa" connosco (rrrrrr, vram, aaahhh, uhhh) e já sorri muito, muito (quem vê aquela boquinha pequenina nem imagina o sorriso enorme que pode sair dali). No outro dia, depois de dez minutos sozinha na espreguiçadeira, apanhei-a a sorrir para os bonecos.
Isto passa mesmo a correr. Acho que num piscar de olhos vai estar a correr pela casa e a fazer disparates. Por isso, tenho aproveitado todos os momentos. Muito colo, muitos beijos, muita conversa, muitos sorrisos. Tenho pena de que o dia não tenha mais horas para poder namorá-la muito e fazer tudo aquilo que tem de ser feito numa casa. Há mais roupa para lavar e passar, a desorganização é uma constante, fazer refeições nem sempre é possível. Há dias de caos. Há dias de choro, cólicas e birrinhas. Há dias em que quando ouço a chave na porta, sinto imediatamente alívio. Vem aí a ajuda do David. Há dias em que sair de casa é simplesmente perfeito. Com ou sem ela. Vamos jantar fora os três. Já conseguimos ir ao cinema só os dois, e apesar das saudades, fez-nos bem.
Ninguém disse que seria fácil, mas isto está tudo tão bem feito que o corpo se vai habituando. Com a maternidade e o caos que se instala vamos aprendendo a ser mais calmas. O bebé não pode sentir a nossa ansiedade. Respira-se mais fundo, tenta-se acalmar o batimento cardíaco. E consegue-se. Consegue-se.
Tenho saído muito de casa com a Isabel. Faz-me bem. Já fomos ao jardim, almoçar, ver montras, comer um gelado, trabalhar. Ela coladinha a mim. Tira carrinho, tira ovo, põe no carro, não esquecer a mala, está com fome, tira avental de amamentação, muda fralda, põe protector solar, será melhor pôr chapéu?, põe carro, põe ovo, estará com calor?, ajeita o espelho. Fico cansada, mas gosto de me sentir activa. É o meu ginásio.
E por falar em ginásio, não tivesse caído nas escadas do prédio e magoado um pé, acho que já estava a correr nas máquinas e a fazer aulas. Ando cheia de vontade de perder os dois quilos que me faltam e combater esta flacidez. Mas... e tempo? Só se conseguir acordar às 07h30 para aproveitar enquanto o David ainda está em casa... mas não me parece que a força de vontade seja assim tanta!
Queria ter mais tempo. Para tudo. Para escrever, para registar tudo. Mas prefiro viver cada momento. Porque passa a correr.






Sem comentários:

Enviar um comentário