quarta-feira, 14 de maio de 2014

As primas

Já imagino a Isabel a correr atrás da Laura. A olhar para ela como se olha para um ídolo, a imitá-la. A jogar às escondidas com a Alice. A partilharem gomas. A contarem segredos umas às outras. A prepararem os teatros e as canções da noite de Natal. Como sempre fui a única menina na família (tenho sete primos rapazes e um irmão), nunca alinhei muito nas brincadeiras de wrestling e cowboyadas. Nas festas ficava quase sempre à mesa com os adultos. Deve ser tão bom ter primas!
A Laura é a minha sobrinha mais velha. Vai fazer quatro anos em agosto. É esperta e desenvolta. E linda! Perco-me naqueles olhos e naqueles caracóis.
A Alice tem menos um dia que a Isabel. Nasceu a 17 de março, no mesmo hospital. A minha sogra andou de quarto em quarto, para diversão das enfermeiras. Afinal de contas, duas netas a nascerem praticamente no mesmo dia é dose!
As primas. Imagino-as as melhores amigas. A zangarem-se e a virem fazer queixinhas, para logo depois darem um abraço. A darem gargalhadas cúmplices. Mal posso esperar para vê-las de mãos dadas! 

2 comentários:

  1. Olá.
    Que lindas estas primas.
    Não consegui evitar esboçar um sorriso quando li que a prima da Isabel se chama Alice. A minha princesa também. Gosto muito :-)
    Beijinhos e felicidades.

    P.S. Adoro ler o que escreve.

    ResponderEliminar
  2. Cara Joana, não nos conhecemos, mas sou amiga da sua cunhada e prima da sua sobrinha Laura. Vim parar ao seu blogue depois de uma conversa com a R. Sempre que me lembro, passo por aqui. Nunca gostei especialmente destes espaços e sempre me interroguei sobre a pertinência da partilha de sentimentos, imagens e momentos íntimos. Quando li as suas palavras, mudei de ideias e confrontei-me com o desafio às verdades absolutas. A cada linha descubro que o Amor pode ser tudo aquilo que conhecemos, tudo aquilo que imaginamos ou tudo aquilo que nunca sonhámos. O Amor pode ter limites ou pode existir em nós, mesmo que não esteja, permanentemente, a avisar que lá está. Desejo-lhe uma vida cheia de alegria e de Amor. Com um beijinho, CDB

    ResponderEliminar