Hoje perguntaram-me pelo blogue. Eu sei, ando desaparecida! Andamos desaparecidas.
Os dias têm passado a correr, com trabalho, casa, David de volta... mas vamos por partes.
Portugal foi eliminado do Mundial e desta vez não fiquei nada triste. Eu e a Isabel estávamos ansiosamente à espera do David.
Assim a nossa vida faz sentido. A três.
E voltei a ter o melhor colinho, 17 dias depois.
A Isabel está grande, grande. Já agarra nos bonecos, nos cabelos da mãe e em tudo o que estiver ao seu alcance e quase sempre com um destino: a boca. É muito observadora, atenta e sorridente. Sorri muito, muito! Quando acorda, quando nos vê, quando olha para os bonecos, quando espreita a televisão (incrível o poder da caixinha mágica...), sorri por tudo e por nada. Ficamos babadíssimos.
Já descobriu as mãos há algum tempo, mas agora sim, é tempo de namorá-las convenientemente. Se iluminadas pela luz do sol, melhor ainda!
Tem dormido muito bem no quartinho dela (e nós também). A noite passada dormiu a noite toda, até às 8h da manhã! Está a ficar crescida!
O banho já é definitivamente um momento de prazer para toda a família! Sempre adorou banho, mas ao sair da água costumava chorar muito. Agora é bom do princípio ao fim: sorri, chapinha e molha-nos todos.
Hoje eu para o David durante o jantar, com a Isabelinha já a dormir "isto não está a ser um bicho de sete cabeças, pois não?", "não, nada." Não sei se estamos a ter muita sorte por a Isabel ser calma, dormir bem e não refilar muito, não sei se é por sermos os dois calmos e optimistas, mas o que é facto é que, por enquanto, não está a ser assim tão difícil sermos pais. É uma descoberta, é um desafio, mas tudo tem corrido às mil maravilhas. E não estou a dourar a pílula! Aquela fase inicial da roupa a chegar ao tecto, de ficarmos muitas horas sem dormir, de não saber bem como acalmar o choro da Isabel, já lá vai! Estamos a aprender. Ajudamo-nos muito. E está a ser tão bom!