terça-feira, 29 de julho de 2014

29 de julho de 2013



29 de Julho - 6 semanas e 6 dias
13 semanas e 5 dias
37 semanas

1 semana




Faz hoje um ano. Há um ano descobri que estava grávida, numa consulta de rotina na ginecologista. Estava sozinha. Sozinha não, já cá estavas, dentro de mim, e eu não fazia ideia. Foi uma surpresa. A melhor surpresa da minha vida. Chorei, num misto de felicidade e espanto. Ouvi o teu coração. Um feijãozinho já com coração galopante. Eras vida, dentro do sonho. Nessa tarde eu só sabia sorrir. Rir sozinha. Apeteceu-me contar à senhora na loja onde fui comprar, logo de seguida, um body a dizer “Dad loves me” para oferecer ao teu pai. Apeteceu-me gritar no centro comercial “Estou Grávida!” Contive-me. Mas garanto que os meus passos ficaram leves, senti-me a flutuar. Quis contar, ligar aos meus pais, mas não o fiz. O teu pai seria a primeira pessoa a saber. Em casa, desembrulhou o presente. Não percebeu logo, tal foi o espanto. “Estás a gozar?” Perguntou-me, desconfiado. Não podia ser. Já? Mas nenhum sintoma, nada a prepara-nos? Já? Já. Já cá estavas para mudar a nossa vida. Para fazeres de nós pessoas mais generosas, mais felizes. Já cá estavas para nos mostrares o que é realmente importante. Passámos o resto do dia a rir à gargalhada. Olhávamos um para o outro e desatávamo-nos a rir. Felizes, preocupados, alegres, de queixo caído. E agora? Agora era a sério. Agora íamos ser adultos a valer. Agora íamos ser pais. Eu ia ser mãe. Mãe. O peso, a responsabilidade, mas acima de tudo o maior sonho a tomar forma. Adorei estar grávida. Adorei o parto. Adorei ter-te no meu colo, sentir o teu cheiro, ver-te, conhecer-te. Adoro ser a tua mãe. Isabel. Há um ano atrás soube que existias. Há um ano atrás soube que ia ser mãe. Mas nada, nada fazia prever que ia ser tão grandioso, que ficaria com saudades tuas assim que saio pela porta de casa para ir trabalhar ou até mesmo enquanto dormes. Não há explicação para o que se sente quando me olhas nos olhos ou quando sorris das minhas patetices. Quando adormeces ao meu colo enquanto te canto uma canção. Sou tua mãe desde que soube, sou tua mãe todos os minutos do dia. E é o melhor do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário