segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

10

10 meses. 
O dentinho espreita sozinho de cada vez que ela faz o que mais gosto de a ver fazer: sorrir.
Sorri e ri-se com a boca toda, franzindo o nariz. Às vezes sorri sem razão aparente, só porque sim. É feliz. Menos quando lhe trocamos a roupa, a tiramos do banho ou lhe limpamos o nariz com soro, ou trocamos a fralda. Menos quando lhe tiramos algo da mão. Refila, manda-se para trás, barafusta, diz "mamamama", num tom de raiva.
É viciada na chucha. Manuseia-a como ninguém, tira e vira e põe. Quando não a tem pendurada, procura-a e pede-a. Mas se vê uma colher, cospe-a. Adora comer. Sopa, papa, iogurte natural, pão: tudo marcha. Gosta de mastigar pêra ou maçã. Bolacha Maria, o melhor de tudo, até faz uma festa.
Gatinha pela casa, sempre atrás de nós. Fica numa excitação quando nos encontra. Põe-se de pé em tudo o que é canto e já é raro cair: aprendeu como descer. Adora gavetas, abri-las e tirar tudo cá para fora.


Gosta de andar no cavalinho de madeira. Gosta de tomar banho comigo (fazêmo-lo ao fim-de-semana). Gosta de passear de carrinho.
Este último mês foi um mês de contrastes: o medo e a insegurança no hospital e a alegria em saber que este amor não tem fim. A certeza de que vamos ser muito felizes. Já o somos.









2 comentários:

  1. Joana, tão lindo o roupeiro da pequenina. Foi feito por encomenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no OLX, já restaurado. É um louceiro, transformado em armário :)

      Eliminar