quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Conto-te, todos os dias, a mesma história

Todas as noites temos este ritual. Vamos as duas para a cadeira de balouço, depois do banho, do creme e de vestir o pijama e lemos esta história. Os meus bonecos de peluche.

Adoras, Isabel. Folheias o livro, enquanto vou contando a história, e acho que já começas a decorar a lengalenga porque acertas quase sempre no momento de mudar de página. Mexes no cabelo do menino, espreitas a lua, tocas na asa do pato, no pêlo fofinho do urso. Ficas contente quando faço o "tu-tu... pouca terra... pouca terra" do comboio. Invento, não está lá escrito. É o fim da história, da nossa história. Nesse momento, fechas o livro e começamos tudo de novo, duas, três vezes.

É uma das minhas partes preferidas do nosso dia. Tu, no meu colo, com esse cheirinho de bebé, atenta à minha voz e ao livro.

Há um ano comprei a cadeira, sentei-me nela, acaricei a minha barriga e sonhei com este momento.
Agora é real. E melhor. Muito melhor.



1 comentário:

  1. Olá Joana boa noite!
    Conheci o blog quando comecei a ler o "a mãe é que sabe" (ou terá sido ao contrário? :) já não me recordo... E tenho vindo a adorar tanto um como o outro.
    Como recém-mamã que sou de uma Princesinha de 7meses e meio identifico-me com praticamente tudo aquilo que escreves aqui e o que partilham lá também.
    Partilho também do gosto pela leitura que vem dos meus pais e quero incutir com a minha filhota, também lhe compro um livro todos os meses e ela adora.
    Pelo que fiquei curiosa com esse livro da vossa rotina da noite, como se chama essa história?
    Obrigada,
    Um beijinho e continuação de "Optimas escritas e partilhas"
    Vânia A.

    ResponderEliminar