segunda-feira, 31 de março de 2014

Quem dá colo a quem?

Escrevo contigo no colo. Não é fácil, mas quando fores mãe vais perceber que nada é impossível. Uma mão chega. Agarro-te com a mão esquerda, a tua cabeça pende sobre o meu ombro e sinto a tua respiração junto ao pescoço. De vez em quando levantas a cabeça para logo a deixares cair. Fazes uns sons que já gravei, não vá a memória, tão cheia de ti, pregar-me uma partida. Sorris só com o lado esquerdo da cara, como se estivesses feliz. Sorris porque sim, mas eu gosto de lhe dar um significado. Beijo-te a bochecha, uma e outra vez, quentinha e a cheirar a leite.
Estamos à espera de colo. O teu pai está a trabalhar e faz-nos falta. Enquanto ele não chega vamos namorando, só as duas, mas ambas sabemos que colo a três é ainda melhor. Menos quando o teu pai decide cantar para ti. Isabel, não podes sorrir nesses momentos, porque ele acha que estás a gostar! Tens de aprender a fazer cara feia e desencorajá-lo!

[Post interrompido pelo teu choro. Será fome? Já? Vamos a isso]

Filha, tenho um pedido a fazer-te. Quero que me peças colo hoje, amanhã e sempre. Pela vida fora. Porque quem recebe colo sou eu.

6 comentários:

  1. David, não cantes que assustas a criança pá! :D

    <3

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma bebé com 9 meses. Eu feliz na maternidade e a mãe da Isabel a saber que estava grávida :-)
    Gosto muito de a ler. Exprime o que sente de um modo que me emociona e me deixa com os olhos humedecidos.
    Se já a ama, digo-lhe que vai aumentar, e muito :-) É uma coisa inexplicável. Cada dia que passa, cada conquista que faz, cada sorriso, cada gesto, é inexplicável... o amor aumenta, aumenta, aumenta e é fantástico.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Célia! :) Um grande beijinho e felicidades para si e para a sua bebé, que recebe tanto amor da mãe!

      Eliminar
  3. Minha adorada como é bom ler-te e sentir que as horas infinitas que te dei colinho deram este resultado...(e não me refiro às dores nas costas, ahahah!)

    ResponderEliminar